Ensino Fundamental Anos Finais

Um mundo em transformação pede uma educação transformadora

6º ao 9º Ano

O Ensino Fundamental é a etapa da educação que tem como finalidade a formação básica do educando nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais, éticos e estéticos, tendo em vista uma formação ampla.
É nesta etapa que os valores e as atitudes são fortalecidos, e o conhecimento é o meio pelo qual este processo acontece.

O compromisso, a cooperação, o respeito, a dedicação e a persistência são posturas incentivadas em nosso trabalho.

Aluno Tutor de Tecnologia Google

Projeto desenvolvido para alunos que tenham o interesse em auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google na instituição de ensino. No final do processo, os estudantes recebem uma certificação emitida pelo Google Brasil. Além de aprenderem a utilizar as Ferramentas Google, criam possibilidades e experiências diferentes no ambiente escolar. Potencializa as ações dos alunos, com os outros alunos, e alunos com os professores.

Projeto de Vida - Metodologia OPEE Educação

Formada por coleções de livros desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, balizados por eixos como autoconhecimento, inteligência emocional, educação financeira focada na sustentabilidade e orientação profissional, além de conteúdo sobre cidadania digital.

O que é o Programa Grupo de Interesse Social?

Este é um projeto para alunos que possuem o interesse em auxiliar e promover ações ligadas a temas e problemáticas sociais, a fim de estimular o debate, a comunicação e a criação de ações sociais que atendam as necessidades dos próprios alunos e da comunidade do Colégio Itaquera como um todo, com reuniões específicas.

O que é o Programa Grupo de Interesse Ambiental?

Este é um projeto para alunos que queiram auxiliar a promover as ações para melhorar o meio ambiente escolar e da comunidade do Colégio Itaquera, com reuniões específicas para o desenvolvimento dos projetos e estratégias.

Cultura Digital

A tecnologia faz parte da vida das crianças desde muito cedo. Mesmo antes de saberem ler ou escrever, elas já têm domínio sobre muitas tecnologias. Essas habilidades e competências são adquiridas fora do ambiente escolar. Não incentivar o seu uso nas escolas é negar sua presença na vida dos alunos, o que é um grande erro.

Cursos Extracurriculares

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é um esporte que une música, movimento e aparelho. Possui leveza e graciosidade. Desenvolve a coordenação motora, habilidades e capacidades físicas, determinação e trabalho em equipe.

Futsal

O Futsal é uma modalidade esportiva bastante popular no Brasil. Proporciona bem-estar, melhora da agilidade e coordenação motora, além de desenvolver o trabalho em equipe e a cooperação.

Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial, proporciona inúmeros benefícios para a criança. Desenvolve a parte física e mental, condicionamento físico, coordenação motora, disciplina, persistência, além de auxiliar na defesa pessoal de quem o pratica.

Música

A Música é a mais completa das artes, através dela exploramos a criatividade, ludicidade, percepção corporal, desenvolvimento da fala e vocabulário. Trabalha a melodia, harmonia e ritmo das crianças.

Vôlei

O Voleibol é um esporte bastante difundido no Brasil, o queridinho entre muitas pessoas. Desenvolve a capacidade aeróbia, força e coordenação motora, além de aumentar a motivação e confiança em si mesmo. É um esporte sem contato físico, porém, desenvolve o trabalho em equipe e a cooperação.

Horários de atendimento

1. Horário Manhã: