O Ensino Fundamental é a etapa da educação que tem como finalidade a formação básica do educando nos
aspectos cognitivos, afetivos, sociais, éticos e estéticos, tendo em vista uma formação ampla.
É nesta etapa que os valores e as atitudes são fortalecidos, e o conhecimento é o meio pelo qual este
processo acontece.
O compromisso, a cooperação, o respeito, a dedicação e a persistência são posturas incentivadas em nosso
trabalho.
Sistema de Ensino Geekie One, digital e atualizado. O primeiro sistema de
Ensino baseado em dados reconhecido pelo MEC. Estudo personalizado, auxiliando as
dificuldades e desenvolvimento do aluno em cada disciplina. O aluno recebe 1 chromebook
para realizar suas atividades na escola e em casa.
Projeto desenvolvido para alunos que tenham o interesse em auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google na instituição de ensino. No final do processo, os estudantes recebem uma certificação emitida pelo Google Brasil.
Saiba maisA sociedade possui cada vez mais problemas de cunho social, tais como, pobreza, fome, precarização da educação e principalmente a falta de empatia e cidadania com as pessoas que nos cercam.
Saiba maisEste é um projeto para alunos que queiram auxiliar a promover as ações para melhorar o meio ambiente escolar e da comunidade do Colégio Itaquera, com reuniões específicas para o desenvolvimento dos projetos e estratégias.
Saiba maisA Ginástica Rítmica é um esporte que une música, movimento e aparelho. Possui leveza e graciosidade. Desenvolve a coordenação motora, habilidades e capacidades físicas, determinação e trabalho em equipe.
O Futsal é uma modalidade esportiva bastante popular no Brasil. Proporciona bem-estar, melhora da agilidade e coordenação motora, além de desenvolver o trabalho em equipe e a cooperação.
O Taekwondo é uma arte marcial, proporciona inúmeros benefícios para a criança. Desenvolve a parte física e mental, condicionamento físico, coordenação motora, disciplina, persistência, além de auxiliar na defesa pessoal de quem o pratica.
A robótica tem como objetivo inserir os alunos com entretenimento em um ambiente tecnológico e mecânico, desenvolvendo de habilidades: Raciocínio lógico, verbalização, trabalho em equipe e concentração.