Cursos Extracurriculares

Futsal

O Futsal é uma modalidade esportiva bastante popular no Brasil. Proporciona bem-estar, melhora da agilidade e coordenação motora, além de desenvolver o trabalho em equipe e a cooperação. Os alunos da equipe de Futsal do Colégio Itaquera, participam de jogos amistosos e Campeonatos Escolares de Futsal ao longo do ano.

Ballet Infantil

A prática do ballet infantil é destacada pela elegância e graciosidade que dá aos seus praticantes, mas os benefícios vão muito além disso. As crianças que praticam esta modalidade desde cedo, obtêm inúmeros benefícios, desde sua estrutura muscular e capacidade cognitiva até o seu desenvolvimento como um todo. Coordenação motora, postura, equilíbrio e consciência corporal são outras conquistas obtidas com a prática do ballet clássico. Poderíamos citar um número muito maior, mas foram selecionados doze motivos pelos quais todas as crianças deveriam praticar ballet.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é um esporte que une música, movimento e aparelho. Possui leveza e graciosidade. Desenvolve a coordenação motora, habilidades e capacidades físicas, determinação e trabalho em equipe. O Colégio Itaquera participa de competições escolares de Ginástica Rítmica, já conquistamos várias premiações, como:
● Vice - Campeão Nível A e Nível B - 2022 - Torneio Escolar Cia GR Brasil
● Vice – Campeão – Nível E – 2019 – Torneio Escolar Cia GR Brasil
● 3º Lugar – Nível A – 1º e 2º Semestre – Torneio Escolar Cia GR Brasil
● Campeão - Nível A - 2018 – Torneio Escolar Cia GR Brasil
● Vice Campeão - Nível D - 2018 - Torneio Escolar Cia GR Brasil
● 3º Lugar - Nível C - 2017 - Torneio Escolar Cia GR Brasil
● 5º Lugar Nível B – 2016 - Torneio Escolar Cia GR Brasil

Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial, proporciona inúmeros benefícios para a criança. Desenvolve a parte física e mental, condicionamento físico, coordenação motora, disciplina, persistência, além de auxiliar na defesa pessoal de quem o pratica. No Taekwondo, a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas, que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno. É dividida em 10 estágios (faixa branca e coloridas) e 10 dans (faixa preta).

Robótica

A robótica tem como objetivo inserir os alunos com entretenimento em um ambiente tecnológico e mecânico, desenvolvendo de habilidades:

• Raciocínio lógico
  • verbalização
  • trabalho em equipe e concentração.