Colégio Itaquera - Unidade I

Um mundo em transformação pede uma educação transformadora

Salas de Aula

O Colégio Itaquera dispõe de ambientes com dimensões amplas, que permitem ao aluno a execução de atividades individuais e em grupos.
Todas as salas de aula são equipadas com projetor, caixa de som e chromebooks.

Sala Google

A tecnologia vem se tornando cada vez mais importante na educação e preocupados em estar sempre a frente nessa tendência para utilizá-la como instrumento de aprendizagem, o Colégio Itaquera investe cada vez mais em recursos tecnológicos. A sala Google é um ambiente temático e personalizado para promover essas atividades e cultura digital.

Sala de Leitura

A Sala de Leitura é um ambiente que incentiva a leitura e proporciona oportunidades de aprendizado aos alunos.

Espaço Criativo

O Espaço Criativo é apropriado para a realização de atividades de criação e construção de projetos.

Pátio

O pátio é uma área coberta, de convivência e descontração dos alunos, durante os períodos de entrada, saídas e intervalos, além de também ser utilizado para atividades fora da sala de aula com os professores

QUADRA

A quadra de esportes é coberta e utilizada para a prática nas aulas de Educação Física, Cursos Extracurriculares, atividades e eventos do Colégio.

Laboratório de Ciências

É um ambiente especial para experiências e pesquisas científicas, com a utilização de materiais e equipamentos específicos, principalmente nas disciplinas de Física, Química e Biologia.

Espaço de convivência

Um espaço aberto, ao ar livre, amplo, que possibilita inúmeras atividades de descontração, recreação e convivência dos alunos.