Um mundo em transformação pede uma educação transformadora

1ª a 3ª Série

O Ensino Médio é a etapa final de uma educação de caráter geral que situa o educando como sujeito produtor de conhecimento e participante do mundo do trabalho. É nesta etapa que os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental se consolidam e se aprofundam, de modo a possibilitar que o aluno seja capaz de continuar a compreender os fundamentos científicos e tecnológicos, relacionando teoria e prática.

Aprimora-se a formação humana, a ética, a autonomia intelectual e o pensamento crítico, criando condições para a continuidade da aprendizagem e o aperfeiçoamento no mundo do trabalho.

Sistema de Ensino Geekie One, digital e atualizado. O primeiro sistema de Ensino baseado em dados reconhecido pelo MEC. Estudo personalizado, auxiliando as dificuldades e desenvolvimento do aluno em cada disciplina. O aluno recebe 1 chromebook para realizar suas atividades na escola e em casa.

Aluno Tutor de Tecnologia Google

Projeto desenvolvido para alunos que tenham o interesse em auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google na instituição de ensino. No final do processo, os estudantes recebem uma certificação emitida pelo Google Brasil.

Tutor Social

A sociedade possui cada vez mais problemas de cunho social, tais como, pobreza, fome, precarização da educação e principalmente a falta de empatia e cidadania com as pessoas que nos cercam.

Tutor de Ciências

Este é um projeto para alunos que queiram auxiliar a promover as ações para melhorar o meio ambiente escolar e da comunidade do Colégio Itaquera, com reuniões específicas para o desenvolvimento dos projetos e estratégias.

Cursos Extracurriculares

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é um esporte que une música, movimento e aparelho. Possui leveza e graciosidade. Desenvolve a coordenação motora, habilidades e capacidades físicas, determinação e trabalho em equipe.

Futsal

O Futsal é uma modalidade esportiva bastante popular no Brasil. Proporciona bem estar, melhora da agilidade e coordenação motora, além de desenvolver o trabalho em equipe e a cooperação.

1. Horário Manhã:
  2. 07h30 às 12h50