Há mais de 30 anos de experiência atuando na Educação

Um pouco da nossa História

Nascido do sonho e do trabalho incansável de educadores idealistas, o Recanto Bem-Me-Quer, iniciou suas atividades em 06 de fevereiro de 1992, com o propósito de firmar-se como uma escola de educação infantil, marcada pela ética, pelo respeito à individualidade de seus alunos e o firme compromisso de formar pessoas não apenas bem preparadas para a vida, mas acima de tudo, felizes consigo mesmas.

Instalado em uma casinha tão modesta quanto aconchegante, rodeada por árvores frutíferas e pequenos animais domésticos, o nosso Recanto começou a funcionar com apenas 06 alunos, cujas famílias acreditaram no nosso propósito e na força do trabalho de nossa pequena equipe.

No final do primeiro ano, o Recanto já somava 85 alunos e o diferencial de seu trabalho corria pelas redondezas e assim foi iniciada a ampliação das dependências.

Ano após ano, a rotina de férias era marcada pela construção de novas salas de aula, para abrigar, adequadamente, novos alunos. Mas não era só o espaço físico que preocupava a nossa Direção: se queríamos um ensino abrangente e atualizado, era necessária a constante reciclagem do nosso quadro de funcionários, muito se tem investido, para que isso continue a ser uma realidade na nossa Escola.

Em 1997, atendendo aos pedidos das famílias, que queriam continuar conosco, o Recanto Bem-Me-Quer deu lugar ao Colégio Itaquera, nome escolhido em homenagem ao bairro que tão bem nos acolheu e que tanto nos ensinou.

A partir do ano seguinte, começava a funcionar a 1ª série do Ensino Fundamental, aprovada pela nossa Diretoria de Ensino, e a Educação Infantil ganhava espaço próprio, todo adaptado ao gosto e à necessidade dos pequenos.

Aproximadamente 3 anos depois, foi iniciada a primeira parte da construção do prédio que abriga o Colégio Itaquera, como hoje conhecemos.

Felizmente, graças à dedicação, ética e disciplina, que sempre nortearam o nosso trabalho, apoiado pela presença diária dos nossos Diretores, o Colégio Itaquera ganhou o respeito e a admiração de toda a comunidade, pela excelência do ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Finda a primeira parte da construção, após um breve intervalo, para tomarmos fôlego, foi iniciada a 2ª e última fase da ampliação vertical do prédio atual, já projetado para a instalação do Ensino Médio.

Com o novo projeto, foi possível a construção de uma espaçosa quadra poliesportiva fechada e coberta, ocupando toda a extensão do prédio, no último andar do mesmo. São também dessa fase a construção do Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, este último dotado de equipamento multimídia, e Sala de Leitura. Visando incrementar, os recursos pedagógicos, mais recentemente, foram instaladas lousa digital interativa, em todas as salas do Ensino Fundamental II.

Ano de 2005: outro marco importante na nossa história – implantação do Ensino Médio, com a mesma qualidade de ensino dos cursos já consagrados pela opinião pública. Atualmente, para nossa satisfação, muitos de nossos ex-alunos já estão cursando o Ensino Superior, tendo ingressado no mercado de trabalho, com sucesso. Podemos constatar, com alegria, que os anos passados conosco, já que muitos deles iniciaram os estudos na nossa Educação Infantil e somente saíram para cursar a Universidade, foram determinantes para que os valores aqui aprendidos pudessem torná-los cidadãos atuantes, responsáveis e felizes com suas escolhas.

Em 2007, o Colégio Itaquera já possuía seu 2° prédio, projetado exclusivamente para a Educação Infantil, e que em 2017 ganhou uma área nova para a recreação dos alunos.