Programa Tutor Social

O que é o Programa Tutor Social?

A sociedade possui cada vez mais problemas de cunho social, tais como, pobreza, fome, precarização da educação e principalmente a falta de empatia e cidadania com as pessoas que nos cercam.
Essas questões não são responsabilidade apenas de órgãos governamentais, todos na sociedade podem ajudar de alguma forma, tanto com ideias como com ações. Por isso, o Tutor Social do Colégio Itaquera tem como principal objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da responsabilidade social, fazendo com que ele se aproprie mais dos assuntos relacionados a escola e comunidade através da realização de diversas ações sociais. Essas ações ajudam a comunidade como um todo, transformando também o aluno em agente social.
Este é um projeto para alunos que possuem o interesse em auxiliar e promover ações ligadas a temas e problemáticas sociais, a fim de estimular o debate, a comunicação e a criação de ações sociais que atendam as necessidades dos próprios alunos e da comunidade do Colégio Itaquera como um todo, com reuniões específicas.

Juntos somos mais!

Tutor Social